Nelson Queiroz Tanure
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio

PetroRio

A PetroRio e o mercado de gás no Brasil

14 de agosto de 2019

A PetroRio e o mercado de gás no Brasil
A PetroRio e o mercado de gás no Brasil

A PetroRio está acompanhando de perto as transformações do mercado de gás natural brasileiro e sua movimentação. Como parte de sua estratégia, será uma das principais patrocinadoras do Seminário sobre Gás Natural,promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que acontece nos dias 14 e 15 de agosto, no Rio de Janeiro.

O seminário está em sua décima nona edição, sendo um dos mais relevantes fóruns para debates sobre os assuntos prioritários na agenda do setor de gás natural no país, e contará com representantes reconhecidos neste mercado, como Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, Décio Oddone, diretor-geral da ANP e Alexandre Manoel Angelo da Silva, secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia.

Além deste evento, a PetroRio participará, nos dias 19 e 23, do Fórum Internacional de Gás, Petroquímica e Combustíveis Verdes, que acontece na Bolívia. O executivo Pedro Cecchi, gerente de Gás e Energia, será o representante da petroleira durante o evento.

Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração, destacou: “o mercado de gás está em alta e enxergamos como uma ótima oportunidade de atuação. O gás é o combustível para a transição energética e há muito espaço para a utilização desse insumo no Brasil, com um futuro bastante promissor neste segmento”.
Fonte: PetroRio Tags relacionadas: nelson queiroz tanure,nelson queiroz,nelson tanure,presidente do conselho de administração,petrorio