A PetroRio iniciou a segunda fase de seu Plano de Revitalização do Campo de Polvo por meio da perfuração de três novos poços. O investimento inicial de US$ 20 milhões, e o final pode chegar a US$ 50 milhões, com tempo estimado de seis meses para a conclusão das três perfurações.
“A PetroRio está confiante que esta etapa da revitalização de Polvo será um excelente investimento para a Companhia e, dependo dos resultados obtidos, potencialmente poderá estender a vida econômica de Polvo em cinco anos, até 2026”, conta Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração da PetroRio.
Segundo Nelson Queiroz Tanure, esses novos investimentos reforçam o posicionamento da Companhia como especialista na recuperação de campos em produção no país, estendendo a vida econômica de campos maduros.
As perfurações em Polvo serão feitas pela sonda de propriedade da companhia, que é parte integrante da plataforma fixa de Polvo, estimando-se que os custos de perfuração em Polvo são 65% menores que as praticadas no mercado.
Fonte: PetroRio