Nelson Queiroz Tanure
CEO da PetroRio

PetroRio

PetroRio divulga resultados recordes e se torna case de sucesso no setor. O CEO Nelson Queiroz Tanure lidera mudanças que tornaram a companhia a maior independente de óleo e gás do Brasil

30 de abril de 2019


Desde seu surgimento em 2015, a PetroRio segue em constante evolução. Os resultados divulgados recentemente são a prova de que a petroleira vem crescendo cada vez mais: a empresa se transformou na maior companhia independente de óleo e gás do país e fechou o ano de 2018 com os melhores resultados de sua história, com lucros de R$ 204,9 milhões e uma receita líquida encerrada em R$ 848,9 milhões.

Em 2019, os números demonstram que o ano promete ser ainda melhor para a PetroRio. Sua produção de março aumentou 70% em comparação a fevereiro, e 125% em relação ao mesmo período de 2018. Essa conquista muito se deve à aquisição do Campo de Frade, que levou a produção a atingir 20,8 mil boe/dia.

O sucesso é resultado da nova administração da empresa, comandada por Nelson Queiroz Tanure, CEO da PetroRio. Nelson Queiroz Tanure não só mudou a estrutura interna da empresa como também o quadro de gestores. Isso devido às estratégias adotadas pelo novo comando, indicando que os investimentos em campos não tinham comprovações de existência de petróleo. Foi então que começou a exploração em campos maduros, focada na atividade de produção.

Uma das primeiras estratégias adotadas foi o início dos processos de reestruturação da empresa e de redirecionamento estratégico para investimentos em campos de óleo e gás já em produção, capazes de gerar receita rapidamente. Além disso, Nelson liderou o crescimento da companhia, que realizou as aquisições dos campos de Polvo (Bacia de Campos), de 10% do Campo de Gás Manati (Bacia de Camamu-Almada) e, mais recentemente, do Campo de Frade (Bacia de Campos), transformando a PetroRio na principal empresa independente de óleo e gás do Brasil.

Para Nelson, os números positivos são resultados da nova gestão da empresa: “O bom desempenho se deve às decisões tomadas desde que assumimos a companhia, com uma administração de excelência e a convicção em nosso método de gestão. Hoje, nos posicionamos como um dos mais bem-sucedidos cases na indústria de energia do país”, ressalta Nelson Queiroz Tanure, CEO da PetroRio.

Os planos para o futuro prometem ser de números ainda mais positivos e recordes para a companhia. A PetroRio pretende, no primeiro trimestre de 2020, realizar uma campanha de perfuração e um plano de desenvolvimento para o Campo de Frade, com objetivo de aumentar a vida útil do campo para mais de 10 anos. A equipe da PetroRio, sob orientação de seu CEO, busca ainda novos negócios no Brasil e no exterior e é altamente especializada em campos maduros – sendo referência nesse segmento. Fonte: PetroRio Tags relacionadas: petrorio,petrorio brasil,petroleo,petrolifera,nelson queiroz tanure,nelson tanure,ceo nelson queiroz tanure,noticias,ativos