Nelson Queiroz Tanure
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio

PetroRio

PetroRio é a nova patrocinadora do Instituto Reação, ONG do atleta Flávio Canto

20 de novembro de 2017

PetroRio é a nova patrocinadora do Instituto Reação, ONG do atleta Flávio Canto
PetroRio é a nova patrocinadora do Instituto Reação, ONG do atleta Flávio Canto

A PetroRio anunciou que é a nova patrocinadora do Instituto Reação, ONG do atleta Flávio Canto, que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação. Essa união prevê o investimento de R$ 500 mil na formação de novos atletas. A PetroRio já realizou sua primeira competição de judô em alto-mar, na plataforma de Polvo, na Bacia de Campos.

“Acreditamos na contribuição do esporte para o desenvolvimento de jovens e adolescentes e, por isso, a PetroRio está investindo em projetos que incentivem a transformação social e crescimento pessoal. A escolha do Instituto Reação se deu de forma natural por se tratar de uma instituição na formação de atletas da nova geração a partir da educação”, afirma Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração da PetroRio.

Para Flávio Canto, criador da ONG, é um orgulho contar com a Petrorio: “é muito bom contar com empresas que acreditam no trabalho de princípios e valores do esporte com o objetivo de promover a educação e o desenvolvimento humano”.

Além dos recursos destinados ao projeto e à formação de jovens no judô, a petroleira também vai patrocinar diretamente quatro atletas: Daniel Andrade, Felipe Almeida, Gabrielle Melo e Carolina Pereira.

A parceria entre o Instituto e a PetroRio abrange ainda a doação de materiais didáticos e computadores. Em evento realizado nesta semana, foram disputadas três lutas com a participação de Flávio Canto e os quatro atletas patrocinados pela companhia.
Fonte: PetroRio