Nelson Queiroz Tanure
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio

PetroRio

PetroRio lança websérie “Pequenos Especialistas”

07 de setembro de 2020

Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração da PetroRio, participou do primeiro episódio da websérie.
Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração da PetroRio, participou do primeiro episódio da websérie.

A gente sabe que o petróleo é importante para a nossa sociedade. Mas será que temos ideia do quanto? Esse é o questionamento respondido na websérie Pequenos Especialistas da PetroRio.

Através da necessidade de explicar o quão essencial o petróleo é para a nossa sociedade e como ele se faz presente no dia a dia das pessoas, a PetroRio criou um conteúdo que pretende explicar aos adultos e às crianças essa importância: a websérie Pequenos Especialistas, que conta com a participação do Presidente do Conselho de Administração da PetroRio, Nelson Queiroz Tanure.

Além de explicativa, a websérie Pequenos Especialistas vem para despertar a curiosidade sobre o universo do petróleo e mostrar o trabalho realizado pela PetroRio. Ela surge como um formato novo de explicar sobre um assunto que, mesmo sem tanto contato direto por parte da maioria das pessoas, está relacionado ao nosso dia a dia e à nossa forma de viver.

Para ajudar nessa grande missão de descobertas e explicações, a petroleira convocou as pessoas mais curiosas desse mundo: as crianças - por isso o uso da palavra “pequenos” no título da websérie.

A escolha se deu a partir de uma simples atitude percebida: a espontaneidade das respostas que os pequenos costumam dar em relação a tudo o que lhes é pedido, falando sobre o assunto de uma maneira divertida e humana com o público. Afinal, quando falamos em crianças, logo lembramos que elas são os verdadeiros mestres da imaginação.

Por ser um assunto que geralmente não é tão discutido, a PetroRio achou fundamental debatê-lo de uma maneira criativa e cativante, demonstrando a importância do petróleo, um tema sério e relevante, mas explicado de uma maneira leve e divertida.

A websérie será dividida em quatro episódios:

1: Do que as coisas são feitas?
2: Quem nasceu primeiro: o petróleo ou os dinossauros?
3: Uma caça ao tesouro, mas debaixo da terra;
4: Profissionais: o que a gente vira depois que cresce.

Nestes episódios, as crianças perguntam e os verdadeiros especialistas no assunto - profissionais da área (como Nelson Queiroz Tanure, que participou do primeiro episódio) - entram em cena para responder e conhecer os pequenos com quem irão conversar, e assim começa um bate-papo interessante e informativo aliado à espontaneidade.

Além disso, a websérie conta com momentos em que as crianças vão se deparar com objetos relacionados ao tema do episódio em si para conhecer curiosidades sobre o petróleo.

O primeiro episódio já foi ao ar e tem como participante o Presidente do Conselho de Administração da PetroRio, Nelson Queiroz Tanure, que realizou um bate-papo respondendo dúvidas sobre quais objetos são feitos de petróleo e como é a sua extração na natureza.

Curioso? Dá um play e confere esse bate-papo descontraído com Nelson Queiroz Tanure.

Fonte: PetroRio Tags relacionadas: petrorio lança websérie “pequenos especialistas”,nelson queiroz tanure,nelson queiroz,petrorio,pequenos especialistas,presidente do conselho de administração