Nelson Queiroz Tanure
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio

PetroRio

PetroRio participa de lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro

08 de agosto de 2019

PetroRio participa de lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro
PetroRio participa de lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira, dia 8, a PetroRio participou do lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro, na Casa Firjan. A petroleira teve participação no documento através do capítulo “Perspectivas para a revitalização de campos maduros”, com o relato de um case de sucesso e sua expertise neste mercado.

A PetroRio participou do painel juntamente com outras empresas do setor. Durante o evento, Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração da companhia, mencionou o início da operação, em 2015, em meio à crise na indústria, na qual os preços do barril de petróleo estavam bem abaixo do normal.

“Buscamos referências nos melhores exemplos como EUA, Europa e Mar do Norte, onde o segmento de campos maduros é mais desenvolvido e decidimos adquirir campos já em produção, mantendo foco nos pilares fundamentais: segurança, saúde, meio ambiente, agilidade, tempo de resposta e manutenção”, ressaltou o Presidente do Conselho de Administração, Nelson Queiroz Tanure, durante a apresentação.

Além disso, o Presidente do Conselho de Administração também destacou a importância de trabalhar com pessoas engajadas e comprometidas. “Na PetroRio, a palavra destaque é meritocracia. Nossa atuação é focada em geração de valor, pois acreditamos que é assim que uma empresa sobrevive”, contou Nelson Queiroz Tanure no evento.

O modelo de eficiência e meritocracia descreve o formato de gestão adotado pela PetroRio: diversidade na equipe, uma vez que quase metade da sua força de trabalho é composta por mulheres, sendo muitas delas em cargos de liderança, além de que 80% dos colaboradores também são acionistas a petroleira.

“Buscamos contratar profissionais capacitados, sendo mulheres e homens igualmente competentes. Para nós, o que importa é a dedicação, a performance e os bons exemplos dados. Isso é o que faz a diferença” reforçou o Presidente do Conselho de Administração da companhia. “Nosso programa de estágio também reforça a atratividade da empresa. Este ano foram 16 mil inscritos, 33% a mais do que no ano passado”, finalizou.

O Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro é uma publicação da Firjan, que conta com a parceria de grandes instituições do mercado de petróleo. O documento está na sua quarta edição e tem como objetivo apresentar os principais dados da indústria de petróleo, análises e perspectivas para o Rio de Janeiro.
Fonte: PetroRio Tags relacionadas: nelson queiroz tanure,nelson queiroz,nelson tanure,petrorio,presidente do conselho de administração