Nelson Queiroz Tanure
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio

PetroRio

Presidente do Conselho de Administração da PetroRio destaca trajetória de sucesso da companhia em evento inédito em Houston, nos Estados Unidos

25 de maio de 2019

Presidente do Conselho de Administração da PetroRio destaca trajetória de sucesso da companhia em evento inédito em Houston
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio destaca trajetória de sucesso da companhia em evento inédito em Houston

Nelson Queiroz Tanure participou de evento inédito da PetroRio, em Houston, e, para uma plateia com investidores e profissionais do setor de óleo e gás, o Presidente do Conselho de Administração da companhia, contou trajetória de sucesso da empresa.

Mesmo passando por momentos desafiadores, a petroleira se manteve com foco e disciplina, renegociando contratos e aplicando um método forte de gestão de custos, pessoas e estruturação de negócios.

“Somos a maior empresa independente de petróleo do Brasil, em pouco tempo”, destacou o Presidente de Conselho de Administração da PetroRio, no evento realizado por uma empresa brasileira no Museu de Ciências Naturais de Houston.

Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração da PetroRio, destacou que mais de 80% dos funcionários da companhia são acionistas da empresa, cujo valor de mercado passou de US$ 16 milhões para cerca de US$ 700 milhões.

A PetroRio iniciou, em sua trajetória, com a aquisição do campo de Polvo. Em 2017, a empresa comprou a Brasoil, cujo principal ativo é uma fatia de 10% no campo de gás de Manati – onde a Petroleira ajudou a reduzir custos e otimizar a operação. O grande salto veio entre 2018 e 2019, com a compra de 70% do campo de Frade, antes operado pela Chevron.
Fonte: PetroRio