Nelson Queiroz Tanure
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio

PetroRio

Primeira edição do PetroRio Talks teve como tema Liderança Feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

18 de março de 2019

Primeira edição do PetroRio Talks teve como tema Liderança Feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Primeira edição do PetroRio Talks teve como tema Liderança Feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na última sexta-feira, dia 15, a PetroRio realizou a apresentação da primeira edição do PetroRio Talks. O tema central do evento foi Liderança Feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e contou com profissionais do setor de óleo e gás, que destacaram os desafios enfrentados ao longo de suas trajetórias, fortalecendo sua atuação em uma indústria majoritariamente masculina.

“Sempre buscamos, nos processos de recrutamento, profissionais competentes e dedicados, que vão agregar ao nosso negócio. A prova da capacidade das mulheres é que hoje elas já representam metade da força de trabalho da nossa empresa”, contou Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração da PetroRio.

A engenheira Cristina Pinho, que trabalhou durante 30 anos em grandes empresas da indústria e, atualmente, é subsecretária de Petróleo no RJ, foi uma das convidadas para palestrar. Cristina deu algumas dicas para mulheres aperfeiçoarem temas como plano de carreira, reforçando que não há barreiras para o progresso feminino.

Outra palestrante foi a engenheira de petróleo Barbara Cavalcante, que trabalha atualmente em uma empresa do setor e é voluntária da Society of Petroleum Engineers (SPE), maior organização individual que atende profissionais em todo o mundo na indústria de petróleo e gás. Barbara destacou sua trajetória e ressaltou sua atuação no comitê Women in Energy (WIN), criado com a ideia de divulgar e promover a diversidade de gênero no mercado do óleo e gás.

Além disso, a atriz e roteirista Suzana Pires, que fundou o Instituto Dona de Si, idealizador de projetos para o aumento do número de mulheres em carreiras nas quais são minoria, como tecnologia, narrativas (roteiristas e diretoras) e mercado financeiro, também realizou sua palestra.

As próximas edições do PetroRio Talks contarão com o mesmo formato e convidados de pesos para discussão dos temas selecionados.

Sobre o PetroRio Talks

Os encontros acontecerão todos os meses, abordando assuntos como segurança, sustentabilidade, responsabilidade social, cultura, inovação e desenvolvimento.

A iniciativa é parte da estratégia da PetroRio, que tem Nelson Queiroz Tanure como Presidente do Conselho de Administração, de realizar uma série de ações inovadoras ao longo do ano, reforçando seus pilares de atuação no mercado e o seu DNA jovem e empreendedor.
Fonte: PetroRio