Nelson Queiroz Tanure
Presidente do Conselho de Administração da PetroRio

PetroRio

Projeto de Educação Ambiental Observação Ação da PetroRio integra plataforma global

17 de dezembro de 2018

Projeto de Educação Ambiental Observação Ação da PetroRio
Projeto de Educação Ambiental Observação Ação da PetroRio

Ação de educação ambiental da PetroRio, o Projeto de Educação Ambiental Observação é um dos projetos brasileiros inscritos na plataforma online World Social Responsibility Projects Initiative, que tem lançamento previsto para acontecer na 22ª edição do Congresso Mundial do Petróleo, em Istambul, entre 9 e 13 de julho.

A ação tem o objetivo de identificar, monitorar e encaminhar os impactos da cadeia produtiva de petróleo que acontecem nos nove municípios que fazem parte da Bacia de Campos, influenciados pelas atividades do Campo de Polvo.

Cada cidade conta com um observatório que utiliza diferentes ferramentas de pesquisa participativa e meios para divulgar os resultados à sociedade. Os principais participantes do projeto são pescadores artesanais, quilombolas, pequenos agricultores, movimento de mulheres, entre outros.

“Ao longo desses anos de projeto, buscamos capacitar cada vez mais as comunidades para terem acesso aos seus direitos, acessarem políticas públicas e participarem da gestão ambiental local”, destaca Nelson Queiroz Tanure, Presidente do Conselho de Administração.

A plataforma World Social Responsibility Projects Initiative vai exibir os projetos participantes da iniciativa na Vila Global do 22º Congresso Mundial do Petróleo, em Istambul. As áreas de foco são meio ambiente, saúde, pobreza de energia, ética e direitos humanos, educação e comunidades locais.
Fonte: PetroRio