Nelson Queiroz Tanure
CEO da PetroRio

PetroRio
Nelson Queiroz Tanure | CEO da PetroRio

Perfil

Nelson Queiroz Tanure é CEO da PetroRio desde maio de 2018. Ingressou na companhia em 2014 e participou ativamente dos processos de reestruturação da empresa e de redirecionamento estratégico para investimentos em campos de óleo e gás já em produção, capazes de gerar receita rapidamente.

Liderou o crescimento da companhia, que realizou as aquisições dos campos de Polvo (bacia de Campos), de 10% do campo de gás Manati (bacia de Camamu-Almada) e, mais recentemente, do campo de Frade (bacia de Campos). As transações transformaram a PetroRio na principal empresa independente de óleo e gás do Brasil, com produção de mais de 20 mil barris/dia de óleo equivalente.

Conduz ainda um time focado em otimização de custos, disciplina financeira e uma ampliação ainda maior da produção dos ativos atuais da companhia, por meio de novas campanhas de perfuração de poços e gestão eficiente de reservatórios. A equipe da PetroRio, sob orientação de Nelson, busca ainda novos negócios no Brasil e no exterior e é altamente especializada em campos maduros – a empresa é uma referência nesse segmento no setor.

Nascido no Rio de Janeiro, Nelson é formado em economia pela Boston College/IBMEC.
Trabalhou anteriormente na Docas Investimentos, com participação em projetos de reestruturação e M&A’s em diferentes setores como telecomunicações, infraestrutura e finanças.